Research

10.08.2011

Wizard of Shoes



Sapatos com glitter, brilhos ou qualquer coisa que reluza não são nenhuma novidade. Mas, como sempre, a Miu Miu conseguiu inovar e trazer os sapatinhos estilo Dorothy em o Mágico de Oz em versão repaginada. Primeiro, foram as ankle boots na coleção de inverno, limitadas e caríssimas, seguidas por scarpins e até sapatilhas. Giuseppe Zanotti também entrou na tendência com botinhas. 




 No Brasil, a tendência já pode ser vista nas vitrines, com destaque para a Arezzo e para a Santa Lola, com sapatos que custam menos de R$ 200,00. Uma pechincha, se formos comparar com os da Miu Miu, que estão na faixa de U$ 600,00.



Nosso desejo de sapatinho de cristal da Cinderella também não precisa esperar pelas coleções chegarem às lojas ou pelo 13º. Googleando dá para achar vários tutoriais para deixar os pés brilhantes. Um dos mais interessantes que encontrei foi esse – em inglês – que ensina a purpurinar um oxford: 



Material: 


Glitter solto 

Pincel 

Cola para artesanato (ou verniz) 

Fita adesiva 



O primeiro passo é remover todas as fitas e cadarços que o sapato tenha e proteger todas as partes que não deverão conter glitter com fita adesiva. Depois é só misturar o glitter com a cola para artesanato e passar no sapato. É bom esperar uma camada secar bem antes de passar a próxima. Por último, passar só a cola por cima de tudo, para dar o acabamento, e depois remover a fita adesiva. Pronto, sapatinhos de Dorothy para todas. 

*Dica, use um sapato feito de material mais duro e resistente, pois facilita bastante o trabalho 

2 comentários:

  1. Wooow! Farei um Wizard shoe!
    Esse designer do blog ficou um luxo!

    ResponderExcluir
  2. http://chatadegalocha.tumblr.com/post/7090746086/um-de-cada-pufavo

    ResponderExcluir