Research

11.08.2011

Movember

Não, você não leu errado o título é "Movember" mesmo. Para quem não conhece, Movember é um movimento gringo onde os rapazes deixam o bigode crescer para alertar contra o câncer de próstata - tal como fazemos no Brasil em outubro, usando rosa pela prevenção do câncer de mama - e incentivar a saúde masculina. A palavra vem de "Mustache" + "November" = "Movember". Os homens deixam o bigode crescer até o final do mês, e seus amigos pagam para eles. O dinheiro arrecadado é doado para instituições de pesquisa e combate ao câncer de próstata. 


Fiquei sabendo a campanha através do meu professor de inglês - que é um legítimo british guy - e vai me deixar acompanhar o crescimento do bigode dele. No final do mês teremos um post especial. 

Além de ser uma campanha muito legal, nós, mulheres que curtimos um bigode, nos beneficiamos da "paisagem". Algumas fotos para incentivar:




O site oficial é esse: http://www.movember.com/. No Brasil, temos uma página no Facebook onde os homens compartilham o crescimento dos seus bigodes: http://www.facebook.com/pages/Movember-Brazil/113719615375543?sk=info

Vamos incentivar, entre na campanha você também! 



2 comentários:

  1. Pô tãolegals aber que vou postar no face.
    Maridão é adepto do mustache, agora vamos ver com ele vai encarar o Movember.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. eu adorei a ideia Gisa! Quero que todas assumam seus bigodões!

    ResponderExcluir