Research

11.22.2011

Glistening Hair

Provavelmente uma das tendencias mais fáceis para o cabelo, o "Glistening Hair" - ou cabelo brilhante em tradução livre - esteve presente nas coleções da primavera 2012: Chanel, Alexander Wang, Diesel, Alberta Ferretti, Elie Saab e outras marcas. Os cabelos molhados ou simplesmente muito brilhantes vem junto com a tendencia "sereia" vista no desfile da Chanel e que já se espalhou em coleções de tantas outras marcas. 




Pode parecer simplesmente um cabelo sujinho, em alguns dos desfiles, mas dá para adaptar ao dia a dia sem parecer falta de shampoo. Para quem tem o cabelo curtinho, pentear ele todo para trás com gel ou algum creme que não deixe aparência oleosa é uma boa opção para mudar o penteado. Emma Watson e Chloe Sevigny dão exemplos:


A tendencia se adapta bem ao nosso clima tropical, principalmente com o verão chegando. Dá uma cara de "acabei de dar um mergulho". Quem tem cabelos mais longos e ondulados ou cacheados pode usar um pouco mais de leave in para dar o efeito brilhante. Para os lisos, exagerar no gel ou pomada para fazer um rabo de cavalo.



Claro que não é para usar todos os dias, afinal prender o cabelo molhado ou deixá-lo muito úmido pode fazer mal ao couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário